terça-feira, 1 de maio de 2012

Harmonização e Autoconhecimento

Hoje com a disponibilidade e amor ao próximo o principal trabalho do Terapeuta holístico é fazer com que o cliente tome consciência de nossa capacidade ignorada que é descobrir o autocurador que há neles mesmos. Para chegar a esta conclusão fiquei focado na utilização da Radiestesia e Radiônica, onde com o conhecimento e correção das energias de cada cliente consegui encontrar as respostas de poderes e a forças divinas de cada momento de ligação a Deus (criador e criatura).

Através do autodescobrimento e o querer de estar e sentir com propriedade e respeito por eles mesmos. Cheguei conclusão de que com o pensamento e as vontades poderemos restaurar e aperfeiçoar nossas estruturas celulares lesadas, inicialmente equilibrando nossa anatomia áurea, para, depois reestruturar tecidos e órgãos físicos em desarmonia. Com o uso de varias técnicas holísticas que temos nos aperfeiçoados através dos tempos. Hoje, mais do que nunca, podemos entender perfeitamente a razão pela qual o maior dos terapeutas Jesus Cristo enunciava as mesmas palavras no ato da cura: “Atua fé te salvou”.


Na busca do entendimento de nossas ações e atitudes e compreensão dos desequilíbrios; nosso modo de viver e de administrar nossas emoções faz com que nossos corpos (físico e emocional) se organizem em padrões específicos tanto no meio interno como no espaço que ocupamos externamente. Nossas emoções se corporificam, desorganizando ou reorganizando nossos tecidos interiores podendo nos tornar cada vez mais fortes e saudáveis ou criar os parasitas da energia vital ( células disformes) que vai se alimentando de nossas próprias células em um movimento de canibalismo celular.

Temos que compreender e sentir verdadeiramente que nossa mentalidade é a “escultora” de nosso corpo físico; em razão da maleabilidade de nossa áurea, ela comanda as funções internas e externas, esculpindo em grande parte o organismo humano.

O que sentimos durante todo o dia?

Quais emoções fazem parte de nosso cotidiano?

Pense bem, o medo nos dá uma sensação que aprisiona, o pranto nos alivia, o perdão nos liberta, a magoa nos adoece, o amor nos cura, a ansiedade nos enfraquece, a insegurança nos desmotiva, a rigidez nos inibe, a culpa nos constrange, a ilusão nos entorpece, o orgulho nos martiriza, a crueldade nos agride, a preocupação nos paralisa; tantos pensamentos que percorrem pela nossa mente que o nosso corpo tem que administrar, guardar, expelir, questionar.

Tensionamos nossa postura corporal, paralisando, inflando, desviando, esticando, contraindo nossos músculos. Organizamos nossos espaços internos e externos de acordo com nossas relações emocionais com os outros e com nós mesmos.

Os desequilíbrios da mente fazem com que ela perca, temporariamente, o governo de si mesma, permitindo que os tênues tecidos do corpo áurico se perturbem, desorganizem-se, moldando-se em condições anormais. A verdadeira localização dos distúrbios mentais raramente se encontra no vaso fisiológico, mas quase sempre no corpo áurico, em virtude das deficiências mentais e/ou emocionais cultivadas a longo prazo pela criatura em desalinho.

Quando estamos desequilibrados, em má qualidade de vida, aflito, inseguro etc... Estamos entrando n o inicio de um processo de desligamento intimo da criatura com criador, do estar saudável para ficar doente, estamos abrindo mão de nosso poder que é a força do pensamento que influencia o próprio destino humano. O ato de pensar é um dos mais poderosos recursos do individuo; é a própria capacidade da mente de transformar ondas energéticas, dando-lhes solidez, forma e sentido, é elevar nossa freqüência. A matéria mental é o instrumento sutil da vontade, atuando na manutenção e na estrutura do corpo físico.

Em virtude disso, estando o corpo material intimamente ligado á alma, suas células são constituídas conforme as disposições áuricas das criaturas; por isso que o organismo enfermo, na verdade, reflete atos e atitudes em desarmonia. A insanidade está orientada por elementos sensíveis, de determinação espiritual.

O equilíbrio e a qualidade de vida sem duvida nenhuma pode ser alcançada e mantida, só depende mesmo desta compreensão que o que buscamos de fato esta dentro de nós e somente com o uso do amor verdadeiro interno e externo que a encontraremos.


Texto extraido de:http://www.sinte.com.br/revistaterapiaholistica/psicoterapia/aconselhamento/323-autoconhecimento#ixzz1s5oqpFUt 
Direitos Autorais: SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS

Nenhum comentário: